FATOS DE BANHO PARA O MEU TIPO DE CORPO

O facto de encontrar os fatos de banho perfeitos que embelezam o nosso corpo e combinam com o nosso estilo pode ser um desafio. Estamos aqui para ajudá-la. Realçamos os aspetos positivos do corpo, então a primeira e mais importante regra é: escolha o que gosta e o que a faz sentir-se bem. No entanto, se pretende enfatizar os pontos fortes do seu corpo e ao mesmo tempo distrair a atenção de outras partes específicas, pode seguir as nossas dicas, que teremos prazer em partilhar consigo já a seguir.

É importante saber qual é o seu tipo de corpo e, de acordo com este conhecimento, encontrar os fatos de banho e biquínis que acentuam, revelam, aumentam ou escondem as partes do corpo que mais precisa. A Rio de Sol tem muitas opções de fatos de banho e biquínis que além de lindos e muito na moda, podem funcionar a seu favor.

O objetivo principal é EQUILIBRAR E HARMONIZAR O SEU CORPO.

Vamos usar figuras geométricas para trabalhar a nossa imaginação e começamos com o tipo de corpo triangular.

O tipo de corpo triangular também é frequentemente chamado de tipo de corpo em forma de pêra ou tipo de corpo A. Todos estes nomes significam o mesmo e estas são as suas principais características:
- Os seus ombros são mais estreitos do que as suas ancas
- A parte de cima do seu corpo é mais estreita, o que inclui um peito pequeno
- A sua cintura é bem definida
- Tem as ancas largas e muitas vezes a parte de cima da perna também

A Rio de Sol recomenda:
- Tops que realçam e aumentam o seu peito e ombros, como tops de biquínis almofadados e fatos de banho com almofadado no peito, armação, push-up, folhos, rebordos ondulados, cores e padrões atrativos.
- Partes de baixo de biquínis que não vão chamar a atenção para o rabo, nem vão aumentar o tamanho das ancas. Use calças de biquíni fixas, em cores que não sejam muito brilhantes ou em padrões que sejam bastante calmos e moderados.
- A mesma regra aplica-se para os fatos de banho de uma só peça e, escolha aqueles que aumentam a sua parte de cima e camuflam a sua parte de baixo.
Conselho da Rio de Sol: um lindo sarongue (páreo) para amarrar à cintura é um acessório de praia muito feminino, moderno e prático para si!

Descubra os melhores fatos de banho e biquínis recomendados para corpos em formato de pêra!

Agora vamos falar sobre a situação oposta: um corpo com formato de triângulo invertido.

Também irá encontrar este formato de corpo chamado de: um tipo de corpo atlético ou com formato em V, já que a sua parte de cima domina a sua parte de baixo. Como reconhecer este formato?
- Os seus ombros são mais largos do que as suas ancas
- A parte de baixo do corpo é bastante estreita, o que inclui umas ancas estreitas e pernas longas e finas
- A sua cintura não é bem definida
- Tem ombros largos e uma silhueta atlética

A Rio de Sol recomenda:
- Tops que não chamem a atenção para os ombros largos. Os tops de um ombro vão ficar a seu favor. Experimente também usar tops de biquíni de triângulo alto, tops com decote redondo ou decotes quadrados. Se tiver um peito generoso, não hesite em usar tops com armação. Escolha cores e padrões calmos.
- A parte de baixo do seu biquíni deve aumentar oticamente o seu rabo, então opte por folhos, rebordos ondulados, fitinhas laterais, franzidos e tudo que aumenta o volume. Não se esqueça de usar cores atraentes e padrões ousados.
- Experimente fatos de banho assimétricos e monoquínis.
Conselho da Rio de Sol: um fato de banho assimétrico de uma só peça vai fica perfeito no seu corpo!

Veja quais são os fatos de banho e biquínis que realçam os corpos atléticos.

A próxima figura fala sobre um tipo de corpo retangular.

Este tipo de corpo é frequentemente chamado de tipo de corpo esbelto ou tipo de corpo H. É bastante equilibrado e harmonioso, porém não possui muitas curvas. Estas são as suas características:
- Os seus ombros e ancas são estreitos, mas equilibrados
- A sua silhueta é bastante infantil, sem cintura bem definida
- Tem um rabo pequeno, assim como as ancas e peito.
- É esbelta

A Rio de Sol recomenda:
- Tops que vão aumentar o seu peito, estes vão criar uma ilusão de ótica de um decote mais cheio e um peito mais generoso. Use fatos de banho almofadados, folhos, rebordos ondulados, cores e padrões atraentes. Os tops push-up foram feitos para si, bem como os tops de biquínis triangulares ondulados almofadados e também o cai-cai.
- A parte de baixo também deve aumentar oticamente o seu rabo, então escolha uma parte de baixo de biquíni franzida, folhos, saias, fitinhas laterais e todas as cores que chamam a atenção.
- Experimente os monoquínis, pois criam belas formas e a ilusão de uma cintura bem definida. Também vai ficar linda com fatos de banho com tops almofadados, decotes em V, cintos ou padrões na cintura, folhos, rebordos ondulados e lenços na parte de baixo do fato de banho.
Conselho da Rio de Sol: Experimente um monoquíni com um top almofadado e uma parte de baixo com atilhos laterais! Garantimos um efeito UAU!

A Rio de Sol tem uma grande variedade de biquínis e fatos de banho perfeitos para os corpos esguios.

Agora chegou a vez do tipo de corpo redondo.

Chamamos a esta silhueta o corpo em forma de maçã ou tipo O de corpo. Esta forma é bastante característica e pode reconhecê-la identificando as seguintes características:
- Peito generoso, ou seja, um busto grande
- Ancas estreitas e pernas delgadas
- Sem cintura
- Rabo liso

A Rio de Sol recomenda:
- Experimente tops com alças largas e armações que garantam um suporte adequado para os seus seios. Um top de triângulo alto também é uma boa ideia para si. Uma das melhores opções é um tanquíni. Escolha cores e padrões calmos.
- Escolha uma parte de baixo de cintura subida ou uma parte de baixo de biquíni com laterais largas. Opte por modelos fixos ou hipster. Pode experimentar cores e padrões que chamem a atenção.
- Os fatos de banho de uma só peça foram feitos a pensar em si! Pode experimentar modelos de alta perna que irão realçar as suas pernas. As alças largas e as armações irão conferir-lhe o suporte adequado para o seu peito e farão com que o decote fique maravilhoso. Experimente cores sólidas ou um padrão completo.
Conselho da Rio de Sol: Experimente um padrão adelgaçante nos seus fatos de banho. Se moldar padrões em torno da cintura, irá criar uma ilusão de ótica de uma cintura bem definida.

Confira a seleção de fatos de banho que preparámos para os corpos redondos ou em forma de maçã!

Passemos às senhoras com corpo em formato de 8.

Chamamos este tipo de silhueta também de ampulheta completa. É um formato de corpo muito feminino, curvilíneo e simplesmente adorável! As principais características das senhoras com corpo em formato de 8 são:
- Cintura e ancas generosas
- Formas harmoniosas e curvas
- Cintura bem definida
- Ombros largos.

A Rio de Sol recomenda:
- Tops com suporte integrado para os seios, como armação, almofadados ou alças mais largas. Tons e padrões bastante calmos e moderados. Um balconet, um cai-cai com uma alça em torno do pescoço são uma ótima escolha para si. Mantenha-se simples. Não use folhos ou rebordos ondulados para não alargar a parte de cima.
- Deve escolher modelos fixos, partes de baixo de biquíni hipster ou partes de baixo de biquíni com cintura subida. As partes de baixo de biquíni com mais cobertura também são uma boa opção. Mais uma vez, não adicione volume ao seu corpo mantendo-o simples: não é necessário nenhum detalhe adicional de volume.
- Irá ficar linda com fatos de banho de preferência em cores sólidas ou padrões moderados com suporte de peito embutido.
Conselho da Rio de Sol: Escolha um estilo retro! Tente encontrar um conjunto de biquíni ou um fato de banho que traga à sua mente os belos começos dos filmes vintage, um estilo de fato de banho pin-up bem feminino fica perfeito no seu corpo!

Descubra as melhores ideias de fatos de banho para os corpos em forma de 8.

Por último, mas não menos importante: o lendário corpo em forma de ampulheta!

 

Uma silhueta em formato de ampulheta é frequentemente chamado de tipo de corpo X. Provavelmente esta é a forma ideal que muitas mulheres desejam atingir. Porquê?
- É equilibrado e harmonioso
- Feminino e magro
- Os ombros são da mesma largura que as ancas
- A cintura é bem definida

A Rio de Sol recomenda:
- Pode usar o top que quiser. Vai ficar muito bem com biquínis com tops triangulares, tops de triângulo alto e cai-cais. Os tops olímpicos também ficam fantásticos em corpos como o seu. Escolha cores e padrões com os seus tons e matizes favoritos.
- Qualquer parte de baixo vai ficar bem no seu corpo: fixa ou com atilhos laterais, cintura subida e alta perna. Moderno e vintage. Escolha as cores que mais gosta.
- Vai ficar linda com fatos de banho de uma só peça, fatos de banho simples, com decotes profundos e monoquínis.
Conselho da Rio de Sol: Lembre-se de não perturbar a bela harmonia do seu corpo acentuando demais uma das partes dele!

Aqui irá encontrar os fatos de banho e biquínis recomendados para os corpos femininos com formato de ampulheta.